Telegram no Desktop: Aprenda três formas de usar

Usar o Telegram no PC é muito útil quando seu telefone está ficando sem bateria ou por algum outro motivo. Nesse artigo iremos te ensinar 3 formas diferentes de acessa-lo, que podem ser usadas em situações diversas.

Mas antes, que tal conferir os grupos de Telegram que estão disponíveis aqui no “blog” Linkha ou aprender a criar link personalizado para seu grupo ou canal.

Como usar o Telegram no PC

Siga o tutorial com a tenção e em caso de dúvida volte ao passo anterior. Caso não consiga resolver o problema use os comentários  para entrar em contato conosco.

1. Usando o Telegram Web no PC

O Telegram tem serviço oficial de acesso ao “app” pelo navegar de “internet”, muito útil para usar em computadores públicos ou não confiáveis. Acessando a página web.telegram.org, você encontrará a seguinte tela. Preencha com o número do seu telefone (não se esqueça do DDD).

Login Telegram Web

Ao preencher com suas informações você vai receber um código de confirmação no Telegram. Veja na imagem a baixo.

Telegram no PC
Código de confirmação do Telegram “web”.

Para finalizar basta inserir no campo disponível que apareceu na página seguinte ao adicionar o código. Pronto! Você já esta logado.

2. Usando o Telegram para Desktop

Se deseja usar o Telegram em computar confiável, de preferência que seja de uso pessoal a melhor solução é a versão para “desktop”. Acesse o site telegram.org para baixar o programa oficial (Obs.: não use “software” de terceiros, é muito arriscado). Veja na imagem a baixo:

telegram para desktop
Baixar o Telegrama no computador.

Agora basta fazer a instalação do programa no sistema, no nosso caso Windows 8. Ao entrar na tela inicial clique em “Continuar em português” e selecione o método de “login”.

Formas de “login” no Telegram desktop.
Formas de “login” no Telegram desktop.

O primeiro método já é auto explicativos e o segundo ensinamos anteriormente.

3. Usando o Telegram em emulador

Caso você não queira suar nenhuma das sugestões já apresentadas, também há a possibilidade de usar um emulador de Android. Não é muito convencional, mas funciona perfeitamente.

Nesse tutorial usaremos o BlueStacks e você pode obtê-lo no site oficial  bluestacks.com, para baixar basta clicar “Baixe BlueStack 4“. Veja na imagem a seguir.

instalando telegram no bluestack 4
Agora aguarde a transferência e faça a instalação no sistema. Também será necessário baixar o apk do Telegram, basta clicar no link.

Agora execute o emulador e para instalar o aplicativo basta arrasta-lo com o mouse  e solta-lo em cima do BlueStacks. A configuração do Telegram no emulador é como uma instalação em “smartphone” padrão.

Espero que tenham gostado do tutorial de como usar o Telegram no PC de três formas diferentes. Qualquer dúvida deixe nos comentários. Por hoje é só!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Rolar para cima